Agressividade, irritabilidade e impaciência excessiva na criança não é normal, é possivelmente Transtorno Opositivo Desafiador - TOD

Depois de finalizar este programa você vai…

Saber distinguir Imaturidade Infantil de Sintomas Opositores, sabendo avaliar, identificar e auxiliar no tratamento multidisciplinar do TOD em casa e na Escola

...Você Será um Educador, Professor e Familiar mais Preparado Para Lidar Com Crianças Agressivas, Que Se Irritam Facilmente, Batem em Coleguinhas e Não são nada Obedientes, intervindo da maneira certa

É muito comum nos depararmos com uma criança que não obedece nada, vide desafiando as ordens da escola e dos pais, mas esse comportamento é um sinal de alerta

Ela pode ter um tipo de transtorno que pode acompanhá-la por toda vida, e prejudicá-la em seus relacionamentos, vida acadêmica e familiar.

Sim, é verdade que uma criança ou adolescente com Transtorno Opositivo Desafiador que não recebe a intervenção correta ainda na infância pode ser um adulto mais propício ao envolvimento com Drogas lícitas e ilícitas, gravidez precoce, envolver em brigas e conflitos, acidentes de carro, marginalidade entre outros...

Afinal, de que adianta dar tudo que ele(a) quer, investir caro em educação e terapia se nada tem adiantado?

O Guia TOD - Enfrentando o Transtorno Opositivo Desafiador foi criado para servir como um orientador para famílias e escolas saberem como identificar o TOD e salvar a vida desse adolescente ou criança.

Um Profissional que não sabe lidar com esse transtorno, não sabe o que é e como trabalhar com alunos que tenham esse tipo de problema, ficando perdidos desde o encaminhamento quando suspeitam que aquela determinada criança pode ter alguma coisa.

E depois que descoberto, saber qual será o trabalho pedagógico diário com essa criança e sua família é fator fundamental para a condução adequada do aluno na escola.

Mas será que a criança nasce com TOD ou o ambiente no qual ela vive desencadeou o transtorno? Será que vocÊ como pai/mãe errou na educação do seu filho?

“Não saio de casa com meu filho porque tenho vergonha das birras que ele faz”

Uma mãe me disse isso uma vez, e eu sei que esse é um drama vivido em muitas famílias. Aquela criança que estressa qualquer um, que não se comporta em restaurantes, que fa birras em supermercado e na casa de parentes e amigos.

Por que será que isso acontece? Muitos dizem que é falta de dar uns tapas na criança para ela se comportar (mito ou verdade?) ou falta de limites...

A falta de LIMITES pode gerar Transtorno Opositivo Desafiador

Mas há também outros aspectos envolvidos, por isso é importante entender o poder do ambiente nos transtornos mentais

A maioria das pessoas acha que a criança já nasce com sintomas do TOD. O que muitas famílias não sabem é que aspectos neurobiológicos podem causar o transtorno.

Ao conhecer o funcionamento cerebral podemos entender todos os aspectos envolvidos, vendo a interação genético-ambiental além de auxiliar muito no tratamento e condução dessas crianças, conhecer é o primeiro passo para mudar.

Porém, muitos profissionais e pais têm uma decisão diferente

A verdade é que…

Se você achar que só o medicamento resolve, isso pode resolver por hora, mas a longo prazo, vai custar caro, e quem pagará o preço será essa criança ou adolescente no futuro.

Na maioria das vezes os médicos não deixam os pais totalmente seguros e muitas dúvidas rondam, algumas delas mais comuns são:

1. Será que é mesmo necessário em alguns casos de TOD?

2. E os efeitos colaterais?

3. Vai ter que tomar remédio para sempre?

Um profissional que entende o TOD por completo sabe que o medicamento é apenas uma parte do tratamento. Há muitos outros aspectos envolvidos.

Não existe exame que identifique o TOD

Um profissional que sabe diagnosticar o TOD tem mais segurança ao direcionar ações mais específicas. E nesse processo diagnóstico não existem exames nem sinais físicos, é tudo puramente clínico e observacional.

E nem todos sabem como fazer isso, nem o que é um diagnóstico dessa natureza e sua importância.

E um bom entendimento sobre o TOD é capaz exatamente disso, trazer uma visão ampla e multidisciplinar sobre o Transtorno Opositivo Desafiador.

E você como um familiar ou educador/professor que sabe tudo sobre TOD terá nas suas mãos esse poder de transformar o conhecimento em prática para ter resultados em intervenções, eliminando de uma vez por todas as dúvidas e insegurança na hora da avaliação.

Todo Educador, Professor, Familiar e até Terapeuta Precisa Saber Como Lidar com o TOD

Você já deve saber da importância de distinguir uma Imaturidade Infantil de Sintomas Opositores, não preciso te convencer de nada.

Afinal, saber a diferença entre os dois casos pode:

Conseguir uma intervenção adequada para a criança ou adolescente na escola, em casa e em clínica.

Garantir que a vida acadêmica do jovem não seja prejudicada.

Melhorar relacionamentos familiares, tirando dos pais a culpa da “educação errada” dentro de casa.

Antecipar soluções aos problemas que possam acontecer.

e o mais importante…

Ter mais segurança na condução de casos de TOD na escola.

Resumindo: Um especialista em TOD é capaz de garantir a satisfação familia, vida acadêmica e social da criança resguardada e uma boa prática profissional, que traz um reconhecimento imensurável.  

Mas, existem alguns problemas nessa área de atuação

A grande maioria dos profissionais não fazem a mínima ideia de onde buscar informações

Felizmente, é exatamente aqui que você entra em cena.

Ao concluir o E-book e vídeo aulas do Guia TOD você se tornará um profissional extremamente requisitado em sua região e escola.

Isso porque irá adquirir a capacidade de intervir para resolver esses casos tão subestimados hoje em dia, que são crianças com TOD. Você terá a capacidade de apenas com sua observação poder afirmar ou descartar o transtorno.

Além de saber quais os medicamentos mais utilizados e prescritos para esses casos, saber dar ter dicas práticas aos pais de como lidar com essas crianças e ainda entender todos os aspectos envolvidos na vida da criança ou adolescente.

Veja apenas alguns tópicos do que você irá aprender no Guia TOD - Enfrentando o Transtorno Opositivo Desafiador:

Entender o que é o Transtorno Opositivo Desafiador e para ter certeza que está lidando com o TOD;

Aprender a usar a Escala de Avaliação de Transtornos de Comportamento Disruptivos para identificação de casos;

Saber como conduzir um aluno com TOD em sala de aula

Entender o que fazer em casa, como os pais podem ajudar na intervenção no dia a dia familiar;

Por Que Você Quer Aprender Sobre TOD?

Você é uma pessoa que não costuma colocar em prática o que aprende ou é um educador ou professor ou tem um filho com TOD (ou sintomas alarmantes) e quer entender mais sobre o transtorno para intervir com eficácia?

Vamos ser honestos…

Pessoas que leem artigos, veem vídeos e buscam informações sem direção e sem fundamentações científicas sobre TOD é que mais tem por aí…

Então, como você pretende se diferenciar dessa multidão? Simplesmente falando que você é mais interessado no assunto?

Isso é um problema.

Até hoje não existe nada que mostre para os pais que um profissional vai ter resultado com a intervenção em casos de TOD até que o profissional entre em prática e perca meses e até anos tentando resolver o problema.

Eu sei o que é isso porque já recebi muitos pais em clínica dizendo isso.

Quando comecei a atuar em consultório, busquei por especialização em autismo e TOD, encontrei muitas informações soltas e desorganizadas na internet e até mesmo em cursos presenciais.

Não existia nenhum curso que ensinasse na prática como intervir adequadamente no Transtorno Opositivo Desafiador.

Isso me forçou (e achei até bom) a buscar estudos fora do Brasil, a fazer cursos em outros países, a conversar com especialistas daqui e fora, a aplicar testes e analisar os resultados em consultório.

Enfim…

São quase 20 anos atuando e tendo resultados em casos de TOD, atendendo famílias e escrevendo artigos científicos sobre o tema.

Em outras palavras, fiz minha própria especialização.   

Só que um dia parei e pensei que nem todas as pessoas têm as oportunidades e contatos que tive há uns anos. Nem todo mundo sabe onde buscar informações VERDADEIRAS que podem orientar sobre como lidar com crianças excessivamente irritadas, desobedientes e agressivas.

Foi então que decidi criar um GUIA para que qualquer profissional e familiar possa ter acesso a um método exclusivo, que tem me trazido resultados imensuráveis e me colocado onde estou hoje em minha carreira como médico neurologista e pediatra.

E hoje, você poderá ter acesso aos meus quase 20 anos de atuação em casos de TOD.

E tem mais…

Convidei uma das maiores especialistas no Brasil em assuntos relacionados a Família e Escola vs TOD, a Dra. Mallu Rossi: Psicóloga clínica e hospitalar, mestre em Ciências da Saúde e Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental.

Fiz questão de colocar no Guia TOD 2 aulas exclusivas gravadas por ela, que vão ampliar ainda mais o entendimento sobre como lidar com o TOD em casa, na escola e a integração da intervenção de ambos.  

Veja abaixo quanto você vai investir nesse seu conhecimento:

por 12 parcelas de R$ 19,70

ou R$ 197,00 à vista

QUERO TER ACESSO

Como funciona o Guia TOD - Enfrentando o Transtorno Opositivo Desafiador?

#Passo 1

Você terá acesso vitalício a todas as vídeo aula gravadas (conteúdo e tirando as dúvidas), slides das aulas para baixar, materiais escritos (textos complementares) e escalas de avaliação disponíveis no Guia TOD.

#Passo 2

Você poderá ver e rever o material escrito quantas vezes quiser, baixando para o computador os materiais e podendo imprimir para levar nas avaliações.

#Passo 3

Você poderá utilizar todo o conhecimento adquirido em sala de aula, clínica, em casa, em atendimentos familiares, dentre outros.

Quem deve adquirir o Guia TOD?

Professores que têm constantes problemas com crianças que têm sintomas de TOD em sala de aula

Profissionais que querem entender mais sobre o transtorno para oferecer atendimento familiar eficaz

Pais e familiares que já tentaram de tudo para eliminar os sintomas de TOD mas não têm sucesso nas intervenções

Veja Sobre as Aulas, Livro Digital e Escala de Avaliação do Guia TOD:

Aula 1 - Entendendo o Transtorno Opositivo Desafiador com Dr. Clay Brites

Essa primeira aula tem mais de 50 minutos, e nela o Dr Clay Brites vai explicar de uma forma muito didática e prática os principais aspectos do Transtorno Opositivo Desafiador.

Aula 2 - Escala de Avaliação de Transtornos de Comportamento Disruptivos para pais e professores com Dr. Clay Brites

Existem muitas dificuldades em Instrumentos para avaliar crianças com TOD. Por isso, o Dr Clay traduziu uma escala que pode ser utilizada por profissionais e professores para fazer uma triagem de sinais importantes que podem sugerir um quadro de TOD. São mais de 40 perguntas elaboradas especialmente para os pais e professores que podem ajudar e muito no diagnóstico e intervenção. Assim você terá acesso ao questionário para baixar. E o melhor: uma aula explicando como aplicar esse questionário não deixando dúvidas nesse processo tão importante!

Aula 3 - Tenho um Aluno com TOD, o que Fazer? com Malu Rossi

A criança passa aproximadamente 200 dias na escola por ano e no mínimo 4 horas por dia, totalizando mais de 800 horas, isso nos mostra a importância do ambiente escolar na vida da criança. O ambiente escolar necessita que o comportamento seja adequado para um bom processo ensino-aprendizagem, ter uma criança com TOD na escola pode desestabilizar e muito a dinâmica escolar, pensando nisso o inclui uma aula com uma das maiores psicológico cognitivo comportamentais do Brasil: Dr Malu Rossi que tem mais de 30 anos de experiência na orientação de escolas, isso porque é uma psicóloga que atende crianças e adolescentes assim e suas dicas já ajudaram muitos alunos e seus professores. A Malu Rossi também é mestre em Ciências da Saúde, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, em Medicina Comportamental e em Stress. É autora do Projeto Transformador - protocolo computadorizado na terapia com crianças. Ex-coordenadora Geral do Instituto T.R.I. em São Paulo. Docente do Curso "Especialização e Aprimoramento em Saúde Mental“ do AMBAN -Programa de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do HC- Hospital das Clínicas. Docente convidada em diversas Instituições no Brasil e exterior. Pesquisadora e Supervisora clínica.

Aula 4 -Falando para pais: Meu filho tem TOD, lidando com comportamentos opositivos e desafiantes com Malu Rossi

Sim, a família é o cerne de todo o processo. E pensando na importância dessas orientações a Dra malu Rossi que já auxiliou milhares de pais e famílias com filhos com TOD dá dicas e sugestões do que fazer e como, é o melhor pautado na psicologia cognitivo comportamental, que dentro da literatura científica é a indicação número 1 no tratamento de crianças e adolescentes com TOD.

Você ainda receberá o bônus...

Escala de Avaliação exclusiva traduzida pelo Dr Clay Brites junto com uma aula explicativa de como usar esse instrumento Escala de Avaliação de Transtornos de Comportamento Disruptivos para pais e professores (Direcionado para a investigação do TOD).

Silva, RR; Alpert, M; Pouget, E; Silva, V; Trosper, S; Reyes, K; Dummit, S (2005). "A rating scale for disruptive behavior disorders, based on the DSM-IV item pool". The Psychiatric quarterly. 76 (4): 327–39. doi:10.1007/s11126-005-4966-x. PMID 16217627.

E ainda…

Um Livro Digital com mais de 10 tópicos de estudos sobre Trastorno Opositivo Desafiador - TOD

1. Imaturidade Infantil ou Sintomas Opositores?

2. Separando o que é comportamento típico de não-típico ou que esperar de um “Adolescente Normal”?

3. O que passa pela cabeça de uma criança ou de um adolescente opositor?

4. Como fazer o diagnóstico?

5. Critérios diagnósticos para TOD (dsm-5)

6. O TOD pode ser gerado pelo ambiente?

7. Aspectos Neurobiológicos

8. 10 Dicas aos pais e cuidadores

9. Uso de Medicamentos

10. Tabela de Medicamentos

11. Evolução da adolescência para a fase adulta: implicações para o futuro

Sobre seu mentor

Dr. Clay Brites

Pediatra e Neuropediatra formado pela Santa Casa de São Paulo, vice Presidente da Abenepi Capítulo Paraná;  membro do Departamento de Neurologia da Sociedade Brasileira de Pediatria. Autor de vários capítulos de Livros.

Recebeu o prêmio de médico destaque 2016 do MOAB em votação, com maior número de votos, pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na NeuroSaber e no Entendendo Autismo na disseminação de conteúdo sobre Autismo. É coautor do livro 'Como Saber do Que Seu Filho Realmente Precisa?'.

Dra. Malu Rossi

Psicóloga clínica e hospitalar. Mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP -Universidade de São Paulo. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental. Especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Stress pelo Instituto de Psicologia Marilda Lipp. Formada em Rational-Emotive & Cognitive-Behavioral Theory and Techniques e Terapia de Casal pelo Albert Ellis Institute – chartered by regents of the University of the State of New York; Autora do Projeto Transformador - protocolo computadorizado na terapia com crianças.

Perguntas Frequentes

1.  Como esse Guia TOD irá me ajudar?

Encontrar informações sobre TOD na Internet é a coisa mais fácil do mundo. Porém, nem todas trazem a resposta que você realmente procura. O que realmente é esse transtorno? Quais os prejuízos na vida da criança ou adolescente? Qual a intervenção certa? Como fazer o diagnóstico? Nem sempre se encontra informações VERDADEIRAS e com fundamentação científica que podem te ajudar.

Se você quer um conhecimento fundamentado e que vai te trazer retornos em intervenções, o GUIA TOD é para você. Porque foi criado com base em mais de 20 anos de estudos sobre o Transtorno e com observação profunda de casos reais.

2.  Quanto dura as 4 aulas?

No total, as 4 aulas têm uma durabilidade de cerca de 2 horas e meia.

3.  Tem certificado?

Não. O Guia TOD é um material criado pelo Dr. Clay Brites com anos de estudos, reunidos em vídeo aulas, livro digital e escala de avaliação, porém não é um curso. Sendo assim, não tem certificado.

4.  Posso pagar em boleto?

Sim.

5.  Com quem poderei tirar minhas dúvidas?

Você terá contato direto com o nosso suporte para esclarecimento de dúvidas.

6.  A linguagem das aulas e do livro digital é muito técnica?

Sim. O Dr. Clay Brites e a Dra. Malu Rossi fizeram questão de traduzir seus conhecimentos científicos em uma linguagem prática para entendimento de qualquer pessoa, desde a mais leiga até um profissional especialista em desenvolvimento infantil.

Clique no botão abaixo e adquira seu Guia TOD agora

QUERO TER ACESSO

Ainda com alguma dúvida?

Clique aqui para conversar com a equipe!
Whatsapp: (43) 99110-5020
ou e-mail: [email protected]

Realização