O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é uma das causas de dificuldade de aprendizado de natureza neurobiológica mais comuns durante a infância e a adolescência.
Ocorre em 6-10% das crianças. E pode acarretar sérios problemas no rendimento escolar e na capacidade de se apropriar da aprendizagem adequada da leitura, escrita e matemática. Isso porque esse transtorno afeta muito a Atenção e a Memória.
É fundamental que o professor entenda e saiba como lidar com casos de TDAH dentro da sala de aula. Assim fica muito mais fácil para ajudar, não somente o aluno com esse transtorno, mas todos os alunos que convivem com ele.
Se você tem alunos com TDAH em sala de aula ou desconfia que tenha. A boa notícia é que todos esses sintomas podem ser trabalhados!
E é justamente para dar ferramentas e garantir que o professor possa trabalhar com segurança com alunos com transtorno que o TDAH na Escola utiliza abordagens com fundamentos científicos. Dessa maneira o educador pode ter clareza de como desempenhar o seu papel de agente ativo no diagnóstico e educação do aluno.
E nessa falta de diálogo e de conhecimento, quem perde é sempre a criança.
A falta de um diagnóstico correto pode levar a impressões erradas sobre a criança e, principalmente, pode complicar a educação e aprendizado da criança.
Se você buscar na memória agora, deve se lembrar de meia dúzia de alunos preguiçosos, que não terminam as atividades, esquecem de detalhes e não cumprem prazos.
A criança com TDAH tem muita dificuldade de se automotivar, auto enjajar para cumprir tarefas chatas: rotina, prazos, detalhes e sequência. E isso faz com que muita vez passe a impressão que essa criança é preguiçosa, mas o problema vai mais a fundo.
- Vídeos aula gravadas (com conteúdo e tirando as dúvidas);
- Slides das aulas para baixar;
- Materiais escritos (textos complementares);
- Certificado de Curso Livre com 50 horas do Instituto NeuroSaber e da ABED (Associação Brasileira de Ensino à Distância);
- Aulas ao vivo e gravadas;
- Fórum de discussão para tirar dúvidas por escrito;
- Acesso por 6 meses para assistir às aulas quando e onde quiser.

Módulo 1 - Definindo o TDAH
- O que é o TDAH;
- Como ele afeta o cérebro do meu aluno;
- Quais os tipos de TDAH;
- Comorbidades;
- Como é feito o Diagnóstico;
- Quais os tratamentos e Intervenções mais adequados.
- Sinais de TDAH na escola;
- Professor como agente ativo no diagnóstico do TDAH;
- Como fazer um relatório para auxiliar no diagnóstico.
Especializada em Educação Especial na área de Deficiência Mental e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Unifil Londrina. Luciana Brites é fundadora do Instituto Neurosaber e especialista em Psicomotricidade pelo Instituto Superior de Educação Ispe – Gae São Paulo, além de coordenadora do Núcleo Abenepi em Londrina. Tem experiência como professora no ensino fundamental, educação infantil e escola especial.
Luciana Brites também lançou em 2018 seu primeiro livro escrito em conjunto com Dr. Clay Brites, intitulado: 'Como Saber do Que Seu Filho Realmente Precisa?'. Além disso, é idealizadora do maior Programa Online Especializado em Psicomotricidade Infantil do Brasil, o PEPI que já capacitou mais de 1000 educadores, pais e profissionais.
Começou há mais de 20 anos dando aula tendo experiência em educação infantil, ensino fundamental l e educação especial na área de Deficiência Intelectual.
Copyright © 2018 · Neuro Saber · Todos os Direitos Reservados
Termos de Uso | Política de Privacidade