Aprenda a estimular comportamentos desejáveis e reduzir comportamentos indesejáveis em crianças com atraso no desenvolvimento (principalmente no Autismo) utilizando a
ABA - Análise do Comportamento Aplicada

Depois de finalizar este programa você vai…

Saber como gerar repertórios eficazes com uma variedade de habilidades para ter resultados com com a criança com Autismo em casa e na Escola

...Você Será um Educador, Terapeuta e Familiar mais Preparado Para Aumentar os Comportamentos On-Tarefa ou Interações Sociais no Autismo

A Análise do Comportamento Aplicada (ABA) é que estuda o comportamento humano socialmente relevante, e é, nos dias atuais, uma abordagem extremamente eficaz para crianças com atraso no desenvolvimento, como no Autismo.

É tudo que já foi testado e aplicado com resultados satisfatórios, especialmente na intervenção precoce e intensiva de crianças com Autismo até cinco anos de idade.

As características comuns de uma pessoa com Autismo são: déficits (sociais, comunicativos, adaptativos) e excessos comportamentais (movimentos corporais repetitivos, agressividade, baixa tolerância à frustração). Mas esses sintomas podem ser trabalhados...

As características comuns de uma pessoa com Autismo são: déficits (sociais, comunicativos, adaptativos) e excessos comportamentais (movimentos corporais repetitivos, agressividade, baixa tolerância à frustração). Mas esses sintomas podem ser trabalhados...

Quanto Mais Tarde for a Intervenção, Mais Atrasos Nas Esferas Emocionais e Cognitivas a Criança Terá

As crianças com Autismo que não recebem uma intervenção para estímulos de habilidades no Autismo precocemente, correm o risco de terem sérios prejuízos na realização de comportamentos adequados na sociedade, sendo na aprendizagem, controle de emoções, interação social e comunicação...

Afinal, uma intervenção tardia torna mais difícil de aparecerem os resultados, por causa dos muitos anos de cristalização dos sintomas.

O Guia ABA - Análise do Comportamento Aplicada foi criado para orientar pais, terapeutas e educadores sobre como avaliar e intervir para amenizar comportamentos-problemas das crianças e adolescentes com Autismo, como:

1. Estereotipias
2. Rituais
3. Interesse restrito
4. Comportamentos disruptivos e birras

O ABA é uma abordagem simples. Mas não é algo que se encontra com facilidade por aí, principalmente em faculdades. Ele também não pode ser aplicado por quem “acha” que sabe o que está fazendo.

Quem trabalha essa abordagem deve aprender a como planejar e executar cuidadosamente cada etapa, utilizando as atividades da criança em todos os ambientes frequentados por ela: escola, casa, lazer, etc.

Mas será que o GUIA ABA pode ser trabalhado com qualquer criança com Autismo ou atraso no desenvolvimento? Será que serve para o meu filho? Vai ajudar minha criança ou adolescente ter autonomia?

“A Abordagem ABA Auxilia Pais de Crianças com Autismo a Se Tornarem Melhores Pais para Elas”

Não saber como, quando e onde seu filho com Autismo se sente mais confortável, seus pontos fracos e fortes, suas manias, seus desejos e suas características predominantes não vai te ajudar a tomar as melhores decisões em relação à qualidade de vida dessa criança ou adolescente.

Os pais e familiares de pessoas com Autismo precisam garantir que seus filhos aprendam tudo o que puderem na vida, e que alcancem seu potencial. E o GUIA ABA ajuda nesse processo, medindo cada progresso e orientando o aprendizado.

O aprendizado no Autismo Precisa ser Estruturado, Rápido e Contínuo

No GUIA ABA, os objetivos a serem alcançados são claros e observáveis, para pais, terapeutas e educadores acompanharem de perto o sucesso da intervenção

A maioria das pessoas acha que todas as crianças com Autismo já nascem com características irreversíveis, que acompanham elas por toda a vida. O que muitas famílias não sabem é que a maioria desses sintomas podem ser amenizados com técnicas eficazes do ABA.

Ao conhecer todas as características, e porque elas são excessivas ou escassas, a Análise de Comportamento Aplicada é trabalhada como um tratamento seguro e eficaz para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) individual.

Porém, muitos profissionais e pais não dão a devida importância à abordagem.

A verdade é que…

Se você achar que só o medicamento resolve, que só as dicas que vê na Internet ajudam e que apenas levar a criança ao médico quando for preciso vai resolver, você está condenando o futuro dessa pessoa com Autismo.

O tratamento no Autismo é sempre multidisciplinar, ou seja, depois do diagnóstico, inicia-se uma série de intervenções terapêuticas, pedagógicas e familiares, e o GUIA ABA abrange todas elas em um única abordagem.

Uma pessoa que sabe como utilizar a ABA por completo consegue ter resultados surpreendentes na capacidade cognitiva, motora, de linguagem e de integração social da pessoa com Autismo.

Entender, Avaliar e Trabalhar Habilidades com Uma Criança com Autismo não é Apenas Para Profissionais

Todos os pais deveriam saber o que seus filhos estão aprendendo, e não deixarem isso apenas na mão do educador ou terapêuta. A maioria simplesmente ignora as etapas de aprendizado, e não reconhece que educar uma criança com Autismo não é só esperar o resultado final, é medir cada avanço de etapa.

E um bom entendimento sobre seu filho(a) com Autismo é capaz de dar a ele de presente um futuro brilhante.

Aceitar uma Pessoa com Autismo não é Concordar que Ela não Pode Evoluir

Você já deve saber da importância de acreditar que uma pessoa com Autismo pode ir além de suas limitações, não preciso te convencer de nada.

Afinal, aprender a vencer essas limitações com o GUIA ABA no Autismo pode:

Permitir que a pessoa com Autismo se relacione melhor em casa de familiares, escola ou na rua;

Ensinar novas habilidades e/ou como “desaprender” comportamentos negativos, como agressividade e estereotipias;

Ampliar a capacidade cognitiva, motora, de linguagem e de integração social;

Aperfeiçoar as habilidades positivas que a criança ou adolescente com Autismo tem de melhor.

e o mais importante…

Ter mais autonomia na sua vida.

Resumindo: Nenhum pai ou mãe de uma pessoa com Autismo gosta de pensar que, um dia, precisará deixar seu filho(a) sozinho. Mas eles precisam pensar nisso. Por isso, é importante ensinar agora para garantir que eles sejam capazes de ter um emprego, se relacionarem e viverem na sociedade sem a dependência total de outra pessoa.

Mas, existem alguns problemas na aplicação da Abordagem ABA

A Grande Maioria dos Terapeutas, Pais e Educadores não Fazem Ideia de Como o ABA Funciona

Felizmente, é exatamente aqui que você entra em cena.

Ao concluir os módulos do GUIA ABA você se tornará uma pessoa apta a aplicar a abordagem com seu filho, paciente ou aluno para ter resultados concretos  curto e longo prazo.

Além de poder aproveitar suas competências adquiridas para ajudar a criança ou adolescente com atraso no desenvolvimento a se tornar mais independente e estar preparada para o dia em que não tiverem mais seus pais ou cuidadores; e para advogarem em defesa de seus direitos perante à sociedade.

Veja alguns tópicos do que você irá aprender no Guia ABA - Análise do Comportamento Aplicada:

Entender o que é o ABA e seus fundamentos;

Aprender a usar as Estratégias de Ensino para trabalhar tanto em casa quanto na escola;

Saber estimular a linguagem e comunicação até em casos mais severos;

Ensinar a criança ou adolescente a ter autocuidado e desenvolver a comunicação;

Entender como estimular as habilidades acadêmicas e lidar com comportamentos desafiadores;

Por Que Você Quer Aprender Sobre ABA?

Você é uma pessoa que não costuma colocar em prática o que aprende ou é um educador, terapeuta e familiar que tem um filho com Autismo ou atraso no desenvolvimento e quer entender mais sobre como melhorar a qualidade de vida dele?

Vamos ser honestos…

Pessoas que leem artigos, veem vídeos e buscam informações sem direção e sem fundamentações científicas sobre qualidade de vida no Autismo é que mais tem por aí…

Então, como você pretende se diferenciar dessa multidão? Simplesmente falando que você é mais interessado no assunto?

Isso é um problema.

Até hoje não existe nada que mostre para os pais que uma aborgdagem vai promover resultados com a criança ou adolescente. Eles só descobrem isso depois de perderem muitos anos tentando algo que não funciona.

Eu sei o que é isso porque já atendi muitos pais em clínica dizendo isso.

Quando comecei a me especializar em ABA, busquei entender todos os outras abordagens e métodos de intervenção no Autismo, e encontrei muitas informações soltas e desorganizadas na internet e até mesmo em cursos presenciais.

Não existia nenhum curso (muito menos dentro da psicologia) que ensinasse na prática como intervir adequadamente no Autismo para ter resultados concretos.

Isso me forçou a buscar estudos fora do Brasil, a fazer cursos em outros países, a conversar com especialistas daqui e fora, a aplicar testes e analisar os resultados em consultório.

Enfim…

São anos atuando e tendo resultados em casos de Autismo com o ABA, atendendo famílias, escolas e aplicando testes para análise de resultados.

Em outras palavras, criei uma especialização exclusiva, e única no mercado.   

Até que um dia eu parei e pensei: “Poxa, nem todas as famílias e profissionais têm as oportunidades e contatos que tive há uns anos, e isso as impede de entender o que traz resultado e o que não traz”. Nem todo mundo sabe onde buscar informações VERDADEIRAS que podem orientar sobre como lidar com crianças com Autismo, como diminuir comportamentos indesejáveis e como estimular habilidades para inserir essas pessoas na sociedade.  

Foi então que decidi criar um GUIA para que qualquer profissional e familiar possa ter acesso a uma abordagem exclusiva, que tem me trazido resultados imensuráveis e me colocado onde estou hoje em minha carreira como psicólogo.

E hoje, você poderá ter acesso a esse meu conhecimento.

Veja abaixo quanto você vai investir nesse seu conhecimento:

De R$447,00

por 12 parcelas de R$ 39,86

ou R$ 397,00 à vista

QUERO ADQUIRIR AGORA

Insira seus dados nos campos abaixo:

Sua Privacidade Está Segura Conosco

Essa oportunidade voltará ao valor normal (mais caro) em:

Como funciona o Guia ABA - Análise do Comportamento Aplicada?

#Passo 1

Você terá acesso vitalício a todas as vídeo aula gravadas (conteúdo e tirando as dúvidas), slides das aulas para baixar e atividades para aplicar.

#Passo 2

Você poderá ver e rever as aulas quantas vezes quiser, do computador, celular ou tablet, durante 2 anos.

#Passo 3

Você poderá utilizar todo o conhecimento adquirido em sala de aula, clínica, em casa, em atendimentos familiares, dentre outros.

Quem deve adquirir o Guia ABA?

Psicólogos que não têm segurança em aplicar a abordagem com crianças com Autismo e atraso no desenvolvimento, porque não adquiriram esse conhecimento 100% na sua formação

Terapeutas que querem melhorar suas técnicas aplicando abordagens que trazem resultados e fornecer orientações seguras aos pais.

Pais e cuidadores de crianças com Autismo ou atraso no desenvolvimento que já tentaram outras abordagens e métodos, mas não funcionaram.

Veja Sobre os Módulos do GUIA ABA:

MÓDULO 01 - ABA e seus fundamentos

Antes de aprender a aplicar a abordagem , vou te ensinar todos os fundamentos, e porquê ele traz resultados tão eficientes em Autismo e atraso no desenvolvimento perante a outras abordagens e métodos.

O que é ABA, qual sua origem, e sua efetividade;

Como a ABA pode ajudar meu filho/aluno;

Relembrando os critérios diagnósticos do Transtorno do Espectro Autista;

Aprendizagem comportamental e seus princípios;

Aula tirando suas dúvidas (gravada)

MÓDULO 02 - Estratégias de ensino

No segundo módulo vou te explicar como “preparar o ambiente” para o aprendizado, qual o melhor local, como se portar na frente da criança ou adolescente e o passo a passo para iniciar a aplicação da abordagem de forma mais segura e confortável para ambos.

Por onde começar: definindo prioridades e selecionando comportamentos-alvo (dos simples para os complexos);

Estratégias de ensino e seus elementos fundamentais;

Apresentação das características do ensino em contexto formal (mesinha) e natural;

Promovendo a interação social: expressão de sentimentos e flexibilidade comportamental;

Aula tirando suas dúvidas (gravada)

MÓDULO 03 - Linguagem e comunicação

Sabemos que uma das principais dificuldades de uma criança com Autismo ou Atraso no desenvolvimento é a comunicação. E no terceiro módulo vou te ensinar por meio do GUIA ABA a como estimular essa habilidade com técnicas da Análise do Comportamento Aplicada, e analisar os resultados.

O que é linguagem para a ABA?

O que vem antes da linguagem? Pré-requisitos para linguagem;

Ensinando a seguir instruções: o ouvinte;

Ensinando a imitar a linguagem: o ecóico;

Ensinando a imitar a nomear: o tato;

Ensinando a pedir: o mando;

Aula tirando suas dúvidas (gravada)

MÓDULO 04 - Autocuidado e habilidades sociais

Ensinar habilidades garante que a criança ou adolescente tenha mais autonomia nas suas tarefas diárias, se comunique melhor com outras pessoas e tenha comportamentos satisfatórios perante à sociedade. E no módulo 4 vou te ensinar como estimular todas essas habilidades com ABA.  

Três conjuntos de habilidades e suas características: autocuidado e autonomia; sociais; acadêmicas;

Desenvolvendo autocuidado e autonomia: treino de banheiro e banho;

Desenvolvendo autocuidado e autonomia: comendo e escovando os dentes;

Promovendo a interação social: atenção compartilhada e o brincar;

Promovendo a interação social: expressão de sentimentos e flexibilidade comportamental.

Aula tirando suas dúvidas (gravada)

MÓDULO 05 - Habilidades acadêmicas e comportamentos desafiadores

Depois que a criança recebe estímulos corretos e eficientes para tarefas, atenção, comunicação, interação social e comportamentos, é hora de prepará-la para o ambiente acadêmico. No módulo 5 vamos te ensinar a deixá-la pronta para o aprendizado na escola e também em casa.

Habilidades acadêmicas e seus pré-requisitos;

Promovendo habilidades acadêmicas: cópia e ditado;

Promovendo habilidades acadêmicas: participando em sala de aula;

Análise dos comportamentos desafiadores: condições evocadoras e mantenedoras;

Lidando com comportamentos restritos e repetitivos: ecolalia, estereotipia e rituais;

Lidando com comportamentos desafiadores: agressão, auto lesão, destruição de objetos.

Aula tirando suas dúvidas (gravada)

Sobre seu mentor

Felipe Tardem

Mestrando em Psicologia Experimental na Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pelo Centro Universitário Filadélfia -UniFil. Pesquisador do Laboratório de Estudos de Operantes Verbais (LEOV-USP).

Supervisor clínico do Centro para Autismo e Inclusão Social (CAIS-USP). Sócio-proprietário do Instituto de Psicologia e Análise do Comportamento (IPAC). Trabalhou na Applied Behavioral Consultant Services (ABCS) em uma intervenção ABA (Applied Behavior Analysis) junto a um adulto autista, sob a supervisão da Dra. Gladys Williams em Nova Iorque.

Perguntas Frequentes

1. Quem irá dar o curso?

O curso é dado pelo Felipe Tardem do começo ao fim.

2. Terei certificado?

Sim, emitiremos um certificado de 50 horas e você receberá em forma digital para imprimir. Os Certificados serão emitidos pelo Instituto NeuroSaber sendo reconhecidos Pela ABED ( Associação Brasileira de Ensino a Distância) e pelo MEC como curso livre podendo ser contado como horas para elevação de carreira.

3. Como irei tirar minhas dúvidas?

A cada final de módulo teremos uma aula para tirar dúvidas.

4. Aceita pagamento em boleto?

Sim, o pagamento também pode ser feito por meio de cartão de crédito (12x) ou à vista com de boleto bancário.

5.  Com quem poderei tirar minhas dúvidas?

Você terá contato direto com o nosso suporte para esclarecimento de dúvidas.

6. A linguagem das aulas é muito técnica?

De jeito nenhum. O Felipe Tardem fez questão de traduzir seus conhecimentos científicos em uma linguagem prática para entendimento de qualquer pessoa, desde a mais leiga até um profissional especialista.

Clique no botão abaixo e adquira seu Guia ABA agora

QUERO ADQUIRIR AGORA

Insira seus dados nos campos abaixo:

Sua Privacidade Está Segura Conosco

Ainda com alguma dúvida?

Clique aqui para conversar com a equipe!
Whatsapp: (43) 99110-5020
ou e-mail: [email protected]

Realização